segunda-feira, novembro 13, 2006

Feriado brasileiro

Quando se aproxima feriado, a alegria do povo brasileiro aumenta. Seja Carnaval, Páscoa, Independência, qualquer santo da vida ou Finados, até finados. Mas poucos sabem o motivo ou a história do Carnaval. Páscoa? Não precisa deixar de comer carne nem pensar nos pecados capitais, a comemoração é logo com um churrasco e muitos ovos de chocolate. Independência...o que foi que Dom Pedro disse mesmo? Nossa Senhora de tal, não sei bem qual é o santo da vez, mas o que importa é adorar que você está inserido na festa. E finados, pobres coitados, difíceis são aqueles que vão aos cemitérios deixar flores pros que já se foram!

A regra é o momento! Se existe trio elétrico na rua, pra que pensar no motivo das coisas? Carne vermelha virou comida de todos os dias, sem exceção. Dom Pedro, deve ter dito alguma asneira que não vai aumentar meu salário, não vai desequilibrar a bolsa de valores nem vai mudar as idéias de George W. Bush. As santas, já ando com Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Conceição dentro da bolsa ou penduradas no pescoço. Finados, eles que estão bem, partiram desta pra melhor!

E com suas consciências tranqüilas, viajam, bebem, dançam, esquecem de seus problemas e ficam chateados quando vai chegando segunda-feira...

Monique Mendes

4 comentários:

Eliza Brito disse...

Nickkkk, e que segunda feira demore pra chegar, ne? beijao amiga!

Anônimo disse...

e esse feriado de num-sei-o-quê caiu bem numa quarta. nem dá pra esticar tudo até o domingo ¬¬

Anônimo disse...

Nickkkkk, cadê o próximo texto que eu vou comentar? Não pare de escrever, não, viu? Eu não deixo. beijão!

Monique Mendes disse...

Desculpa não estar escrevendo galera, mas semana de provas sempre priva um pouco a imaginação....hehehe